AMANDA SCHAADE: Graduada em Direito pela Uniasselvi. Pós-Graduada em Direito Imobiliário (lato sensu). Capacitações em Arbitragem e Mediação Extrajudicial. Capacitação em Mediação Judicial pelo CNJ – Conselho Tribunal de Justiça e TJSC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Capacitação em Incorporação Imobiliária e Condomínio Edilício pela S&T Cursos. Advogada.
Conciliadora, Mediadora e Árbitra. Sócia proprietária da Câmara de Conciliação de Santa Catarina. Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Subseção de Timbó/SC. Membro da Comissão Estadual de Mediação da OAB de Santa Catarina. Membro da Comissão Estadual de Arbitragem da OAB de Santa Catarina.
Palestrante no tema: Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

ASDRUBAL JÚNIOR: Advogado no Brasil e em Portugal. Diretor Regional Brasília do IBDIC – Instituto Brasileiro do Direito da Construção. Pós-Graduado em Direito Público. Mestre em Direito Privado. Doutorando em Direito. Especialista em Mediação e Arbitragem desde 2001. Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/DF (Gestões 2013-2015/2016-2018). Membro da Comissão Especial de Arbitragem do CFOAB (Gestão 2017-2019). Mediador Certificado ICFML. Integra a lista de Árbitros de diversas câmaras. Apresentador do Programa Momento Arbitragem. Professor de Mediação em cursos de capacitação e pós-graduação. Professor de Arbitragem em cursos de capacitação e pós-graduação. Foi Diretor da Escola Superior da Advocacia da OAB/DF. Foi Diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro Universitário UniProjeção. Foi Diretor da Escola de Ciências Jurídicas do Centro Universitário UDF. Foi Pró-Reitor de Graduação do Centro Universitário UDF. Articulista com mais de 120 trabalhos publicados. Conferencista com mais de 400 palestras ministradas. Coach pelo SBCoaching. Advogado Colaborativo pelo IBPC. Profissional de Dispute Boards pela DRBF Foundation. Autor e Co-autor de obras na áreas de Mediação e Arbitragem.

DEBORAH ALCICI SALOMÃO: Advogada, professora e árbitra. Especialista em direito empresarial, imobiliário e arbitragem. Deborah é doutora em arbitragem em incorporação imobiliária pela Justus-Liebig-Universität na Alemanha e mestre em arbitragem pela Philipps-Universität Giessen. Ela advoga atualmente com foco em direito imobiliário, civil e empresarial com atuação nacional e internacional. Atua hoje como árbitra nos processos em que é nomeada. Deborah é fluente em inglês, espanhol, alemão e italiano. Host do Podcast Última Instância. Professora e palestrante em cursos de pós-graduação em Direito.

FELIPE STARKE: Advogado e Árbitro. Sócio do Schneider, Starke & Ruppel Advogados. Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Pós-graduado em Direito Empresarial pela Unicuritiba. Coordenados da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB de Blumenau/SC. Professor e palestrante. Principais áreas de interesse: contratos empresariais, direito societário e propriedade intelectual.

GIORDANI FLENIK: Graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, com especialização em Mediação e Arbitragem pela UNIVILLE/SC, cujo curso de pós-graduação foi sua coordenadora. Mestre em Relações Internacionais pela Universidad de La Empresa, Montevidéu; Autora de livros. Co-coordenadora do Comitê de Arbitragem e Mediação Trabalhista do Conima. Palestrante e Professora.

KÁTIA KOERNER QUANDT: Diretora de Arbitragem, graduada em História e Pós-graduada em mediação e arbitragem pela Univille. Atua na Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina em Joinville; Fundadora, mediadora e árbitra na CBSUL Câmara Brasil Sul de Mediação e Arbitragem. Fundadora e atual Diretora-Secretária da FECEMA (FEDERAÇÃO CATARINENSE DAS ENTIDADES DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM), com experiência de mais de 15 anos nos métodos adequados de solução de conflitos.

OSVALDO AGRIPINO DE CASTRO JR: Possui 41 anos de atuação no comércio exterior, sendo 29 como advogado especializado em Regulação, Direito Marítimo e Portuário, sócio do escritório Agripino & Ferreira, com sede de Itajaí. Doutor em Direito pela UFSC (2001), Graduado em Ciências Náuticas e em Direito pela Uerj. Mestre em Direito Constitucional, Puc-Rio e Pós-Doutor em Regulação de Transportes e Portos pela Kennedy School da Harvard University. Oficial de Náutica da Marinha Mercante, piloto de navios durante 4 anos, tendo viajado para 27 países e operado em 65 portos. Professor do Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Univali e convidado da UFSC e do mestrado e doutorado em Direito Marítimo do IMLI, Malta, IMO. Autor e organizador de 27 livros e mais de 140 artigos jurídicos. Medalha Mérito Tamandaré e Consultor da Comissão de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal da OAB.

MURILLO PREVE: Advogado. Árbitro da CAMESC, da Câmara de Conciliação de Santa Catarina e da Câmara de Mediação e Arbitragem do Sul de Santa Catarina – CAMASSC. Mestrando em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema de pesquisa “Arbitragem nos setores de Infraestrutura”. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) agraciado com o Prêmio Alumni ’32 Envolvimento com a UFSC pelo seu destaque no movimento estudantil, como presidente do Centro Acadêmico XI de Fevereiro, e por seu desempenho em competições de debates e arbitragem representando a UFSC. Seu Trabalho de Conclusão de Curso “Responsabilidade Civil do Estado pela Exposição Abusiva de Investigados na Mídia” recebeu o primeiro lugar no concurso de monografias do II Congresso de Direito Administrativo do IDARJ. Foi Campeão do IV Campeonato Brasileiro de Debates, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor de artigos acadêmicos na área de Arbitragem envolvendo a Administração Pública e autor do livro “Responsabilidade Civil do Estado pela Exposição Abusiva de Investigados na Mídia”.

RODRIGO BERTHIER DA SILVA: Advogado – OAB/SC 21.394. Graduado em Ciências Jurídicas pela UNIEURO (2004). Presidente da CMAA – Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF. Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/SC (2019/2022). Membro do rol de especialistas da CMAA – Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF. Membro do rol de especialistas da CAMESC – Câmara de Arbitragem e Mediação de Santa Catarina. Membro do rol de especialistas da Câmara de Conciliação de Santa Catarina. Presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SC. Professor convidado da ESA/SC e em cursos livres como o The Legal Hub, na área de Proteção de Dados. Certificação EXIN Data Protection Officer, que engloba as certificações EXIN Data Security Manegement ISO27001, Privacy and Data Protection Foundation e Privacy and Data Protection Practitioner.