Você conhece todas as vantagens da utilização da mediação para solucionar conflitos?
Sejam controvérsias empresariais ou familiares, a mediação apresenta diversos benefícios em comparação aos processos judiciais, uma vez que o método busca proteger e restabelecer as relações entre os envolvidos, de forma a que as partes encontrem, por meio da colaboração mútua, um acordo que seja satisfatório para todos.
JORNADA DIÁLOGOS COM OS MASCs: 3º ENCONTRO
TEMA: MEDIAÇÃO – Quando e porque Escolher
QUANDO: 10/11 das 20h às 21h
PALESTRANTES:
LUCIANE FIRMINO SAVI PACHECO
Advogada e Mediadora, Pós-graduada em Direito Civil e Sistemas de Justiça: Conciliação, Mediação e Justiça Restaurativa, Sócia proprietária da CAMASSC – Câmara de Mediação e Arbitragem do Sul de Santa Catarina, membro da Comissão de Mediação da OAB de Santa Catarina e Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da subseção da OAB/SC de Tubarão.
SIMONE REGINA MEDEIROS
Assistente Social, especialista em Metodologia do Serviço Social, Arteterapia e Gestão de Conflitos no Judiciário Contemporâneo. Formação em Visão Sistêmica da Família. Sócia proprietária e Diretora de Mediação da Conversatio Arbitragem & Mediação. Atua, como Instrutora Interna do Poder Judiciário, credenciada no CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Supervisora de mediação e conciliação para a formação de novos mediadores. Atuou mais de 30 anos no Fórum de Joinville. Coordenou o Serviço de Mediação Familiar do Fórum da Comarca de Joinville de 2011 a agosto de 2019. Possui mais de 8 mil horas de mediações realizadas. Palestrante em congressos, encontros e seminários. Coautora de livros.
COORDENADORES:
RODRIGO JUNQUEIRA BERTONCINI e MARIANA HABITZREUTER MOREIRA
Inscritos pelo Sympla recebem certificado equivalente a 1h/aula.
Inscrições: www.fecema.org.br
Esse é o painel 2, realizado em 08/09/2021
Trouxe como temas:
- Mediação Empresarial
- Mediação e Arbitragem na Administração Pública
- Case de sucesso que levou a premiação do Innvare: Transação Tributária em Blumenau
- Mediação e Arbitragem- Método comparado entre Brasil e Portugal.
Vale a pena conferir!